domingo, 21 de outubro de 2012

Como aprender a dar bons slides ?

Saaalve!

Galera eu como todo iniciante que começou a praticar longboard me perguntava muito como dar bons slides , frontside e backside . Quando dei o meu primeiro slide eu vi que era simples , mas uma boa roda conta muito!! O slide é simples e com qualquer skate você consegue fazer , com qualquer roda tambem .. Máás claro que vocês não vão querer ficar se matando até as pernas incharem né ?! Resumindo a roda faz sim toda diferença na hora de dar um slide.
Para dar slides facilmente sem muito esforço a sua roda tem que ser em torno de 75A e 81A, uma boa marca tambem ajuda , As rodas da gravity , ABEC 11 e Sector 9 são as melhores na minha opinião , não é puxando o saco das marcas gringas não , mas é a realidade , essas 3 marcas são as que eu mais recomendo para conseguir mandar bons slides com facilidade (claro em torno de 75A 81A ) .
Achei um video muito bom mostrando a roda ABEC 11 FREERIDE , dá só uma ligada nos slides!




15 comentários:

  1. Eu to pensando em comprar um long speed com rodas 89A e abec 9 ele é bom para dar slides? o long é esse aki... http://everbag.com.br/tipos-de-longboard/carveboard/longboard-cush-carve-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já souber andas troque as rodinhas, se está iniciando agora espera pegar a maldade de seu long que quando pegar rodinhas novas e boas não terá dificuldades

      Excluir
  2. Sector 9 / Race Formula / 72mm / 80a
    tem como vc me dizer se essa rodinha ai é boa para slide, tava pensando em comprar essa, estou sem grana e é a mais em conta que achei.
    obrigado, blog da hora amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não diria que é ruim, mais acho ela um pouco macia demais, eu gosto de 85A, ótima pra slide.

      Excluir
  3. o que importa é só o A(que acho que é aderência)? os mm não importam?

    ResponderExcluir
  4. Galera, na duvida peçam um help na Wollong, eles tem de tudo por lá.
    www.wollong.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amigo Blog Responsa, Olha eu comprei uma roda Abec11 Retro, agora que rolamento vc me aconselha para eu evoluir meus slides, um Red Bones ou um Bones Swiss, nao faço speed so slides mesmo. O que vc me diz?

    ResponderExcluir
  6. Galera que curte long board e está começando agora me addc no whats 11 977977223

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Não precisa de um professor cara, é fácil aprender sozinho, vê uns videos e tals, começa devagar e vai treinando

      Excluir
  8. Estou começando agora alguem me indica um long bom pra inicio?

    ResponderExcluir
  9. Estou começando agora alguem me indica um long bom pra inicio?

    ResponderExcluir
  10. Depende da modalidade que voçês desejam praticar ( Speed, Freeride, dancing, carving, street, fresstyle) no youtube tem algumas dicas aconselho procurar por lá.

    ResponderExcluir